Dom Ettore Dotti, 1º Bispo da Diocese de Naviraí |
Aconteceu no último domingo, 31 de julho, a instalação da nova Diocese de Naviraí, desmembrada da Diocese de Dourados. A celebração eucarística, que marcou esse momento histórico para a Igreja do Brasil, foi presidida pelo núncio apostólico dom Lorenzo Baldisseri, embaixador do Vaticano no Brasil. A celebração contou com a participação de cerca de cinco mil fiéis, que não intimidados pela chuva, participaram até o término da celebração saudando o primeiro bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettore Dotti.
Momentos especiais
Logo no início da celebração, o núncio apostólico dom Lorenzo Baldisseri, embaixador do Vaticano no Brasil, representante de sua santidade o Papa Bento XVI, pronunciou-se da instituição oficial da Diocese de Naviraí e logo em seguida deu posse a Dom Ettore Dotti, como o primeiro bispo. Durante toda a Santa Missa, momentos especiais, marcaram todo o andamento da celebração. Um deles, a leitura da Bula Papal, lida pelo chanceler da cúria diocesana de Dourados, Pe. Teodoro Benitez (documento selado pelo pontífice, onde ele se manifesta da criação da nova Diocese de Naviraí).
Autoridades
A celebração foi acompanhada por diversos membros da Igreja. Além do núncio apostólico, participaram também os bispos das sete dioceses de Mato Grosso do Sul e de outros estados brasileiros. Entre eles, Dom Ottorino Assolari, bispo de Serrinha, na Bahia, onde estava Dom Ettore. Dom Antonino Migliore, presidente da Regional Oeste 1 de Mato Grosso do Sul; dom Mauro Aparecido dos Santos e Dom Dimas de Lara Barbosa, arcebispo de Campo Grande e membro da Comissão de Comunicação da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil). A paróquia de Iguatemi se fez representar por seus padres, João Evangelista e Joaquim Pinho, além de um grande grupo de leigos, que vivenciou esse momento histórico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.