Mostrando postagens com marcador Fotos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fotos. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dia D do Acampamento Mirim de Campo Grande


A coordenadora da Adolescência Missionária de Iguatemi, Leila Adriane, esteve, no último final de semana, em mais uma missão. Foi o “Dia D”, do Acampamento Mirim da Comunidade Boa Nova de Campo Grande-MS. O Dia D marcou o reencontro dos mirinistas no sítio do acampamento. O 1º Acampamento Mirim, pregado por Leila Adriane, aconteceu nos dias 29/04 a 01/05. Além dos mirinistas da capital, o acampamento reuniu crianças de São Gabriel do Oeste e Paraíso das Águas. Muitas bênçãos e graças foram derramadas e o Dia D serviu para as crianças matarem as saudades, além de viverem também momentos de profunda espiritualidade e diversão. “Deixai vir a mim os pequeninos.”

Clique AQUI e confira as fotos.

sábado, 31 de março de 2012

Adolescência Missionária realizou 2º Concurso de Cartazes


A Adolescência Missionária de Iguatemi realizou neste sábado, 31, o 2º Concurso de Cartazes da Campanha da Fraternidade. Os cartazes foram confeccionados por crianças e adolescentes da catequese, retratando o tema da Campanha da Fraternidade 2012: Fraternidade e Saúde Pública. Os melhores trabalhos serão premiados.
O encerramento do concurso se deu com uma carreata, organizada pelo movimento. Os adolescentes e pais percorreram a avenida central da cidade, carregando os cartazes. O percurso terminou com uma concentração em frente à matriz. Diversas crianças estavam trajadas com roupas, máscaras e luvas, representando os profissionais da saúde.
A carreata contou com apoio logístico da Secretaria Municipal de Saúde, que designou uma ambulância e dois profissionais, a enfermeira Cristina e o socorrista Christian, que acompanharam os adolescentes e pais.

Clique AQUI para ver as fotos

terça-feira, 27 de março de 2012

ADM realizou o III Vale a Pena Ser de Deus

A Adolescência Missionária da paróquia Imaculada Conceição, de Iguatemi-MS, realizou a terceira edição do Vale a Pena Ser de Deus, que é o retiro anual para os adolescentes que fazem parte do movimento. O encontro foi realizado nos dias 23 e 24 de março, no sítio do acampamento, e reuniu 83 adolescentes, além da equipe de trabalho composta, em grande parte, pelos adolescentes que já fizeram o acampamento FAC e crismandos.
Este ano o encontro foi animado pelos missionários da Canção Nova Tiago Marcon, apresentador do programa Bem da Hora, e Edcleide, do Cantinho da Criança. Durante os dois dias, os adolescentes foram levados a ter um encontro pessoal com Deus ouvindo a Palavra, adorando a Jesus Sacramentado e também participando de muitas brincadeiras, como games, animações e diversas outras atividades.
O ponto alto do encontro foi no domingo pela manhã, com a participação dos pais. Foi um momento em família de muita cura e libertação, diante do Santíssimo Sacramento, encerrando-se com a missa entre pais e filhos.
Segundo a coordenadora da Adolescência Missionária, Leila Adriane, o IV Vale a Pena Ser de Deus já vai começar a ser preparado. “Já está no sonho de Deus e vamos acreditar e fazer a nossa parte”, disse a coordenadora que agradeceu, em nome do casal Edilson e Marinês, que coordenaram o retiro, a todos os que trabalharam e colaboraram financeiramente para a sua realização.

Veja mais fotos clicando AQUI

Veja todas as fotos no Facebook. Clique nos links abaixo:

Parte 01
Parte 02

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Paróquia de Iguatemi realizou o 5º Acampamento FAC

Se Deus é por nós, quem será contra nós? Com a motivação desse versículo de Paulo aos Romanos, a paróquia de Iguatemi realizou no período de carnaval, de 17 a 20 de fevereiro, o 5º Acampamento FAC (Formação de Adolescentes Cristãos).
Dentro da proposta do acampamento FAC, os jovens foram convidados a uma viagem durante os quatro dias que durou a experiência.
Pregações, desafios, atividades na mata, dinâmicas, entretenimento e missa todos os dias. Foi assim que eles puderam experimentar um pouco das maravilhas do amor de Deus nessa viagem, que passará, a partir de agora, por um período de formação e se encerrará com a segunda etapa, chamada de “Estou de Volta do FAC”, que deverá ser realizada em novembro.
A missa de encerramento foi realizada na segunda-feira à noite, no salão paroquial, que ficou completamente lotado por familiares e amigos dos faquistas. A celebração foi marcada pelos testemunhos de seis jovens, cada um representando o seu time, sobre o que viveram no acampamento.

Clique AQUI para ver as fotos.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

5ª Reunião do Acampamento FAC no Paraguai

"Missão dada, missão cumprida." O 1º Campamento FAC (Formação de Adolescentes Cristãos), realizado no Centro de Evangelización Santísimo Sacramento, na cidade de Corpus Christi, Paraguai, se encerrou oficialmente com a 5ª reunião, realizada no último domingo, 11/12, exatos três meses depois do encerramento do acampamento. A maioria dos faquistas compareceram para o encontro, assim como a equipe de trabalho. Foi um dia intenso de atividades, com direito a "cachoeira" e tudo mais e, é claro, de matar as saudades de todos.
Na parte da tarde os faquistas se reuniram por time para a partilha da 5ª reunião e a revelação do anjo secreto. Como não poderia deixar de ser, o ponto alto do dia foi o encerramento com a celebração da Eucaristia, presidida pelo padre Antenor, da cidade paraguaia de Santa Rosa, e concelebrada pelo pároco de Corpus Christi, padre Tomás Acosta Riveros.
O encontro terminou com a alegria do anúncio do 2º Acampamento FAC, que será realizado nos dias 6 a 9 de setembro de 2012, além de diversos outros acampamentos que acontecerão no Paraguai. De quebra, fomos convidados para um dia de missão em Santa Rosa, que fica a cerca de 350 quilômetros de Corpus Christi. Para a Palavra de Deus, não há distância e nosso lema é: "missão dada, missão aceita". Iremos lá, se Deus quiser.

Veja as fotos do encontro clicando AQUI.

10º Acampamento Sênior de Iguatemi

A Paróquia Imaculada Conceição, de Iguatemi-MS, realizou dos dias 16 a 20 de novembro o 10º Acampamento Sênior. Foram dias de muitas graças e bênçãos, com participantes de diversas comunidades de Mato Grosso do Sul e Paraná.
Confira as fotos da missa de encerramento. Clique AQUI.

sábado, 5 de novembro de 2011

1ª Pedalada Missionária fechou o Mês das Missões

Com o objetivo de divulgar e reforçar a campanha do Mês Missionário, a Adolescência Missionária de Iguatemi realizou esta manhã a 1ª Pedalada Missionária abordando o tema: Missão na Ecologia.
O evento era para ter sido realizado durante o Mês Missionário, mas a chuva impediu. Hoje, a galerinha foi para as ruas e mostrou que ser missionário pode começar muito cedo.
A pedalada reuniu um bom grupo de adolescentes e jovens, além de alguns pais que acompanharam seus filhos. O percurso se encerrou em frente à Igreja matriz, onde os adolescentes rezaram pelas missões e receberam os prêmios para as bicicletas mais enfeitadas com o tema da campanha.
Valeu, galera1
Vale a pena ser de Deus.

Clique AQUI para ver as fotos

segunda-feira, 13 de junho de 2011

5ª reunião do IV Acampamento FAC de Iguatemi

Aconteceu, no último domingo, 12/06, Solenidade de Pentecostes, a 5ª reunião do IV Acampamento FAC de Iguatemi. O acampamento foi realizado no carnaval deste ano.

A última reunião foi marcada pelo reencontro emocionante dos faquistas no sítio do acampamento, durante todo o dia. Iniciou-se com a missa de Pentecostes, às 7h30 na matriz. Seguidamente, todos se dirigiram ao sítio e participaram de diversas atividades, dentre elas o retorno à mata e o reencontro e participação em uma das atividades que eles vivenciaram durante o acampamento. Após a atividade, seguiu-se uma partilha e reflexão de como estava a vida de cada um após o acampamento.

Após o almoço os faquistas foram saudados pelo novo padre da paróquia de Iguatemi, Joaquim Pinho, que os acolheu e falou de suas expectativas em relação ao acampamento, afirmando que pretende conhecê-lo. Em seguida eles se reuniram por time para a última atividade e revelação do anjo secreto. O dia terminou com todos no gramado do sítio, olhando para o céu e cantando animadamente a música “Serei teu amigo”, agradecendo a Jesus por tudo o que experimentaram durante o acampamento.

Veja as fotos do evento clicando AQUI.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Iguatemi sediou Acampamento Sênior das comunidades amigas

Com o tema Tudo por Jesus, nada sem maria, encerrou-se no último domingo, 05/06, o Acampamento Sênior das comunidades amigas, realizado na paróquia Imaculada Conceição, em Iguatemi. A missa de encerramento foi realizada no ginásio de esportes.
O acampamento reuniu participantes de Iguatemi, Eldorado, Tacuru, Navirai e Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, além de Cafezal do Sul, Altônia, Perobal, Umuarama, Esperança Nova e Curitiba, no Paraná.
Durante cinco dias os campistas passaram por diversas experiências e desafios, todos voltados a levá-los a uma experiência pessoal com Jesus Cristo. A pregação do acampamento foi conduzida por Hector Rogério Monzani. A coordenação ficou a cargo do casal Sidnei e Rose e a direção espiritual do padre Anisberto Bonfim.

Veja fotos do evento clicando AQUI.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Missa foi tema de encontro com adolescentes

Cerca de 150 pré-adolescentes e adolescentes participaram, no último sábado, 28/05, de um encontro de formação, organizado pela Adolescência Missionária e Pastoral da Catequese de Iguatemi.
Com o tema Nossa Força é o Sangue de Cristo, o encontro falou sobre a Santa Missa, enfocando o tempo litúrgico e a missa parte por parte. Além da adolescência Missionária, participaram do encontro a turma da catequese da 1ª Comunhão e Comunhão Solene.
Segundo a coordenadora da Adolescência Missionária, Leila Adriane, o objetivo principal da formação foi levar os adolescentes a entender melhor o que é a Santa Missa. “Nós só amamos o que conhecemos, por isso muitos ainda não sentem vontade de participar da Santa Missa”, explicou a coordenadora.

Veja mais fotos do encontro clicando AQUI.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Fotos do II Vale a Pena ser de Deus

Galerinha bem da hora,
As fotos do II Vale a Pena Ser de Deus já estão no blog.
Ajude a divulgar.
Está com saudades?

Clique AQUI e e curta os momentos maravilhosos que vivemos no encontro.

domingo, 20 de março de 2011

Passeata da ADM marca Campanha da Fraternidade em Iguatemi

Uma passeata marcou, no último sábado, 19, os trabalhos da Campanha da Fraternidade 2011. O evento reuniu cerca de 100 crianças e adolescentes, que caminharam pela avenida principal da cidade, com faixas e cartazes chamando a atenção para o tema da CF 2011: Fraternidade e a vida no planeta.
A passeata foi o desfecho de um concurso de cartazes, promovido pela Adolescência Missionária de Iguatemi. Os cartazes, confeccionados em cartolina, foram elaborados por crianças e adolescentes entre 9 e 13 anos. Após a passeata, eles formaram um enorme painel na igreja, para serem apreciados pela comunidade.
Na missa das crianças de domingo, 20, houve a entrega da premiação para os cinco melhores cartazes. 5º lugar: Luana; 4º: Juliana; 3º: Sabrina Mantovani; 2º: Sabrina Badziak.
O vencedor foi Emmanuel Badziak, cuja mensagem transmitida pelo cartaz foi: “Eu o fiz com todo o meu amor. E vocês, o que fizeram com ele?”, retratando um questionamento de Deus para com a humanidade sobre a preservação do planeta. Como prêmio, ele ganhou uma viagem para a Canção Nova, na caravana que a Adolescência Missionária fará em julho onde participará, como convidada especial, do programa Bem da Hora.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Acampamento FAC marcou carnaval para jovens de Iguatemi

Oitenta e quatro jovens participaram, dos dias 03 a 07 de março, do IV Acampamento FAC de Iguatemi. O evento foi realizado no sítio do acampamento e contou ainda com a participação de catorze jovens de Cafezal do Sul-PR.

Durante os quatro dias de acampamento eles participaram de diversos momentos como pregações, dinâmicas, desafios, entretenimento e missa todos os dias. No domingo à noite, na igreja matriz, foi realizada uma missa especial com os familiares dos faquistas.

O acampamento FAC foi encerrado na segunda-feira à noite, em grande estilo, com uma belíssima missa no ginásio de esportes, que ficou lotado. Durante a missa, familiares e amigos puderam sentir a alegria dos faquistas, que contagiou a todos no ginásio, além dos testemunhos das maravilhas que Deus realizou durante o acampamento.
Muitos dos que fizeram, ou trabalharam no acampamento, são da turma 2010 da Adolescência Missionária ou colaboradores do movimento. Ficamos felizes por todos e desejamos que o compromisso que eles assumiram no FAC faça parte de suas vidas para sempre.
Valeu galera!


Adolescentes participam da Missa de Consagração Missionária

Uma linda cerimônia marcou a iniciação da turma 2011 da Adolescência Missionária em Iguatemi. A missa de Consagração Missionária, celebrada no dia 27/02, contou com a presença de todos os que fizeram o encontro de formação (106 ao todo), além de seus familiares.
Os adolescentes assumiram os compromissos missionários: ser amigos de Jesus, cumprir seus deveres de cristãos por amor a Ele e ao próximo, comunicar às outras crianças, adolescentes, e às suas famílias os ensinamentos do Evangelho e cumprir os deveres e obrigações que a Adolescência Missionária pede: conhecer Jesus, Adoração na 1ª sexta-feira de cada mês, comungar, partilhar, e serem missionários como Jesus.
Ao final da missa os adolescentes fizeram a consagração a Jesus Missionário e receberam, das mãos do sacerdote, o terço e a cruz missionária iniciando, oficialmente, suas atividades no movimento.