"Vocação é sentir no coração um chamado de amar e servir......"
Você já deve ter ouvido na missa que o mês de agosto é o mês vocacional. Pois bem, estamos no mês vocacional, mês de meditarmos o chamado de Deus em nossas vidas.
As vezes confundimos vocação com profissão, uma completa a outra, mas não é a mesma coisa. Vejamos a definição de cada uma: Vocação: ela vem do verbo latino “vocare”, que quer dizer “chamar”. A vocação é, portanto, um chamado. No âmbito religioso, a vocação é sempre um chamado de Deus para alguma coisa. Já a palavra “profissão” vem do latino profissione-professu=perito, ofício, declaração pública... tem uma recompensa o “salário”.
Tipos de vocação: Sacerdotal, Religiosa, Matrimonial e Leigo. Já profissão existe várias: Advogado, Médico, Dentistas, Comerciantes, Engenheiros etc....
O importante é exercemos nossa profissão convicta da nossa vocação. Descobrirmos onde posso servi à Deus. Tanto a vocação como a profissão é serviço para o próximo, ninguém é padre pra si mesmo, ninguém é médico pra cuidar de si mesmo. Toda vocação e profissão é para o bem do próximo.
“Deus me escolheu para levar o amor por onde quer que eu vá!
Sou instrumento sim, é minha missão ser canal de graça para o irmão!”
Leila Adriane
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.