sexta-feira, 24 de junho de 2011

Paróquia de Iguatemi recebe novo padre

A Paróquia Imaculada Conceição, de Iguatemi, tem um novo padre, recentemente vindo de Portugal. Trata-se do missionário Joaquim Pinho, da Sociedade Missionária Boa Nova, que já trabalhou no Brasil, na cidade paranaense de Pérola.
Padre Pinho está substituindo o padre Anisberto Bonfim, que irá, ao final deste mês, para Portugal, país em que trabalhará com formação. Ele ficou cerca de dois anos em nossa paróquia, cativando a todos com sua simplicidade e humildade. Certamente deixará saudades. Isso ficou provado na missa que marcou sua despedida, celebrada no dia 15 deste mês, uma quarta-feira, que deixou a igreja lotada.
O padre Joaquim Pinho, apesar do pouco tempo em Iguatemi, já tem cativado muitas pessoas, também pela sua simplicidade. Recentemente ele dirigiu algumas palavras a um grupo de faquistas, por ocasião da 5ª reunião do IV Acampamento FAC, agradando a todos com sua simpatia.
A expectativa agora é que ele assuma nossa paróquia como pároco, uma vez que o atual pároco, padre João Evangelista, foi escolhido, no final do ano passado, como superior dos missionários da Boa Nova que atuam no Brasil, fato que o impede de ser pároco.
De qualquer maneira, estamos felizes com a chegada do padre Pinho e, em nome de toda a Adolescência Missionária, queremos dizer: seja bem-vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.