sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Adolescência Missionária realizou a 1ª Noite do Holywins

A galerinha da Adolescência Missionária de Iguatemi mais uma vez arrasou em um grande evento. Na noite de 1º de novembro, Dia de Todos os Santos, foi realizada a 1ª Noite do Holywins de Iguatemi, no salão paroquial.
Os adolescentes capricharam nas suas fantasias, que lembravam os santos e anjos de Deus. Só no desfile das fantasias participaram 32 pessoas, concorrendo a diversos prêmios. Um júri composto pelo padre Bonfim, que foi fantasiado de Diocese do Coração, e as professores Vilma e Débora, definiu os dez ganhadores. 1º lugar: Emanuel: Arcanjo Miguel; 2º: Nicolas: Papa João Paulo II e Bárbara: Santa Bárbara; 3º: Sabrina: Santa Luzia e Verônica: N. Sra. de Fátima; 4º: Emily: Nossa Senhora; 5º: Henrique: Frei; 6º: Marcella: Anjo da Guarda; 7º: Natália: Anjo da Guarda, Aline: Santa Luzia e João Paulo: São Miguel; 8º: Tamis: Nossa Senhora; 9º: Vitória: Santa Terezinha; e 10º Amanda: Tabita.
E o mais bacana de tudo é que os pais acompanharam seus filhos. Antes do desfile houve a exibição do file A Busca. O evento foi encerrado com uma confraternização entre pais e filhos, seguida de uma Cristoteca, animada pelo DJ Brother.
Mas o que é o Holywins?
O Holywins é um evento católico que tem como proposta retomar e assumir a celebração de Todos os Santos com seu real significado e valor, alertando os cristãos para não se omitirem e valorizarem a santidade como propósito primeiro. É uma opção de festa sadia em um espaço de reflexão de valores que não passam. Surgiu no Rio Grande do Sul e, pela 1ª vez, é realizada em Iguatemi.
A festa tem o objetivo de se contrapor ao Halloween (Dia das Bruxas) pois, assim como a maioria das formas em que o mal e o pecado se apresentam no mundo, o Halloween é um “culto às trevas” disfarçado de festividade; exaltação de bruxas, duendes, monstros, envolvido num papel de presente inofensivo oferecido a crianças e jovens do mundo inteiro tendo como pagamento “doces ou travessuras”.
Segundo Leila Adriane, coordenadora da Adolescência Missionária em Iguatemi, não adianta apenas combater essa ideia na cabeça dos adolescentes, que é disseminada principalmente nas escolas, sem oferecer algo sadio. “Daí a ideia de realizar o Holywins em Iguatemi”, explica.

 

Para visualizar mais fotos do evento, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.