sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sagração de Dom Ettore Dotti será neste mês

Etorre Dotti, 1º Bispo de Naviraí
A sagração episcopal do padre Ettore Dotti, nomeado pelo Papa Bento XVI primeiro bispo da recém criada Diocese de Naviraí, está marcada para o dia 22 de julho, em Serrinha, na Bahia, onde o futuro bispo trabalhava como pároco na paróquia Bom Pastor. A tomada de posse, bem como a instalação da nova diocese, será no dia 31 de julho, às 16h.
A Diocese de Naviraí, desmembrada de Dourados, foi criada por Bento XVI no dia 1º de junho deste ano. Com uma extensão de 35.138 km2, a nova diocese tem uma população estimada em 267.356 habitantes. O número de católicos é de 197 mil. São 19 paróquias, 27 padres (10 diocesanos e 17 religiosos), 25 religiosas, 9 seminaristas. Além de Iguatemi, a diocese abrange outros 18 municípios: Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Eldorado, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu.
O futuro bispo tem 50 anos, é italiano de Palosco (Bérgamo, norte da Itália). Entrou na congregação da Sagrada Família de Bérgamo (CSF) e fez os votos em 1993. Estudou filosofia no seminário de Brescia e teologia no seminário João XXIII de Bérgamo e em 1994 foi ordenado sacerdote. Em 1995 chegou como missionário ao Brasil e trabalhou em várias paróquias, no Paraná e em São Paulo, até ser transferido, em 2010, para a paróquia de Serrinha, na Bahia.
Deus abençoe a nova diocese, da qual fazemos parte. Convidamos a todos para orar pelo nosso novo pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.