sexta-feira, 21 de maio de 2010

Do que você tem medo?

Já tem algum tempo, quando fizemos um grupinho de mirins, logo após o 1º Acampamento Mirim. Era aos domingos, após a missa das crianças. Num grupo nós perguntamos: do que você tem medo? Lembro-me que era domingo de Pentecostes, então convidamos os mirins que quisessem receber oração, para ter forças de enfrentar esse medo que angustiava muitos. Naquela ocasião o grupo de jovens nos ajudou orando pelos mirins e pedindo o Espírito Santo. E tenho certeza que muitos saíram dali cheios do Espírito Santo para enfrentar os seus medos.
Você pode estar pensando: e daí? Eu não tenho medo de nada. Nada me assusta, esse negócio de medo é coisa de mulherzinha. Pois eu te digo uma coisa: até Jesus teve medo. Isso mesmo! No momento em que estava orando no monte das Oliveiras, Jesus suou sangue, uma profunda angústia tomou conta d’Ele naquele momento, que até pensou em desistir de tudo, mas disse: “Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua”. (Lc 22, 42).
Mas não foi só Jesus que teve medo não, logo após sua morte os discípulos nem colocavam o nariz pra fora com medo de serem mortos como Jesus foi. Então Jesus apareceu pra eles, acalmou seus corações, deu a paz e o Espírito Santo, só então que tiveram coragem de enfrentar o mundo e anunciar a Boa Nova.
E você? Do que você tem medo? Com certeza, algo te causa medo, insegurança, angústia, tristeza, etc. Temos que agir como Jesus, falar para Deus dos nossos medos e pedimos ao Espírito Santo para nos dar forças. Neste domingo, dia 23 de maio, comemoramos o dia de Pentecostes, dia em que Jesus mandou o Espírito Santos sobre os discípulos. Aproveitemos a ocasião, vamos à Santa Missa para pedirmos o Espírito Santo, e assim vencermos nossos medos com Jesus e Maria. Vinde, Espírito Santo!
Não deixe de assistir ao vídeo abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.