Pergunto, agora: Acaso não ouviram? Claro que sim! Por toda a terra correu a sua voz, e até os confins do mundo foram as suas palavras. (Rom 10,18). Essa passagem de Paulo aos Romanos, inspirada no Salmo 18, mostra como não há fronteiras para a Palavra de Deus. E assim, o acampamento FAC (Formação de Adolescentes Cristãos), atravessou as fronteiras do Brasil e chegou ao Paraguai, levado por um grupo de católicos leigos da paróquia Imaculada Conceição, de Iguatemi-MS. Antes dele, chegaram os acampamentos sênior e de casais.
O 1º Campamento FAC foi realizado no Centro de Evangelización Santísimo Sacramento, na cidade de Corpus Christi. Isso se deve ao trabalho pioneiro do pároco local, Padre Tomás Acosta Riveros que, juntamente com um grupo de leigos, não mediu esforços para a aquisição e construção do local, preparado para todas as necessidades dos diversos acampamentos.
Durante quatro dias, 08 a 11 de setembro, 102 faquistas, alguns vindos de localidades distantes, iniciaram a “viagem” proposta pelo Acampamento FAC e vivenciaram intensamente diversos momentos que os ajudaram a entender o plano de Deus em suas vidas, baseado nas palavras de Jesus em Jo 14,6: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (Yo soy el Camino, la Verdad y la vida). Esse foi o tema do acampamento.
A missa de encerramento, realizada no centro paroquial de Corpus Christi, foi muito animada e contou com a presença maciça de familiares e amigos dos faquistas. A comunidade já se prepara para o acampamento mirim, que será realizado de 23 a 25 de setembro e contará também com a missão dos leigos de Iguatemi.
Clique AQUI e veja algumas fotos do acampamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.