terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Adolescente: nem criança nem jovem

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a adolescência é um período da vida, que começa aos 10 e vai até os 19 anos, e segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente começa aos 12 e vai até os 18 anos, onde acontecem diversas mudanças físicas, psicológicas e comportamentais.
Pois é, galerinha. Nem criança, nem jovem. Que drama! Vamos combinar: às vezes é um drama mesmo, não é.
Mas se colocarmos as coisas nos seus devidos lugares e vivermos cada etapa da vida de acordo com a idade que temos, cada época se torna única e maravilhosa. Assim, a adolescência, que alguns até chamam de aborrescência, é um período maravilhoso da vida, época de novas descobertas, de pensarmos o que seremos no futuro e blá, blá, blá, blá, blá blá...
E em relação à nossa vida espiritual, como fica? O adolescente cristão tem um papel importante na Igreja. Ele forma uma base privilegiada que dará continuidade em sua juventude e garantirá o futuro tornando-se os novos mensageiros do Evangelho como futuros pregadores, músicos, padres, freiras, etc.
Veja que bênção é a Adolescência Missionária. Você não gosta? Então. Nela o seu papel é fundamental. Muitos estarão, em breve, recebendo o Sacramento do Crisma. Alguns já até poderão fazer o Acampamento FAC deste ano. Não é maravilhoso?
Então vamos agradecer a Deus pela idade que temos, e fazermos aquilo que Deus espera de nós nessa época da nossa vida.
Valeu galera. Em breve a Adolescência Missionária retorna das férias, hein! Todos aqueles que fizeram o Acampamento Mirim em 2010 são convidados a fazerem parte na nova turminha. 
E os que já faziam, vamos continuar nosso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.