sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

5ª Reunião do Acampamento FAC no Paraguai

"Missão dada, missão cumprida." O 1º Campamento FAC (Formação de Adolescentes Cristãos), realizado no Centro de Evangelización Santísimo Sacramento, na cidade de Corpus Christi, Paraguai, se encerrou oficialmente com a 5ª reunião, realizada no último domingo, 11/12, exatos três meses depois do encerramento do acampamento. A maioria dos faquistas compareceram para o encontro, assim como a equipe de trabalho. Foi um dia intenso de atividades, com direito a "cachoeira" e tudo mais e, é claro, de matar as saudades de todos.
Na parte da tarde os faquistas se reuniram por time para a partilha da 5ª reunião e a revelação do anjo secreto. Como não poderia deixar de ser, o ponto alto do dia foi o encerramento com a celebração da Eucaristia, presidida pelo padre Antenor, da cidade paraguaia de Santa Rosa, e concelebrada pelo pároco de Corpus Christi, padre Tomás Acosta Riveros.
O encontro terminou com a alegria do anúncio do 2º Acampamento FAC, que será realizado nos dias 6 a 9 de setembro de 2012, além de diversos outros acampamentos que acontecerão no Paraguai. De quebra, fomos convidados para um dia de missão em Santa Rosa, que fica a cerca de 350 quilômetros de Corpus Christi. Para a Palavra de Deus, não há distância e nosso lema é: "missão dada, missão aceita". Iremos lá, se Deus quiser.

Veja as fotos do encontro clicando AQUI.

2013 ano da Infância e Adolescência Missionária no Brasil

Durante a 16ª Assembleia de Coordenadores Estaduais da Infância e Adolescência Missionária (IAM) encontro que aconteceu entre os dias 8 e 11 de dezembro, na sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília, o secretário nacional da Obra, padre André Luiz de Negreiros, anunciou o “Ano da Infância e Adolescência Missionária no Brasil”, evento comemorativo dos 170 anos de fundação da IAM em todo o mundo.
Os participantes do encontro, representantes de todos os estados do país, puderam sugerir materiais, diretrizes e dinâmicas de celebrações para a comemoração da data que tem início em 2013 e termina no ano seguinte. De acordo com as inúmeras sugestões, apareceram: elaboração de um livreto para a celebração do Ano da IAM no Brasil; criação de uma logomarca para a celebração; programar a comemoração em nível nacional; criar um cartaz; produzir um DVD com experiências e resgate histórico da Infância e Adolescência Missionária em material acessível às crianças, entre outros.
O secretário nacional da IAM elogiou as sugestões apresentadas. “As respostas foram muito positivas. Eles sugeriram materiais, diretrizes e até um manual para a celebração dos 170 anos. Tudo isso irá ser olhado com carinho e, a partir do ano que vem, já irá ser colocado em prática em minhas visitas aos estados”, garantiu padre André.
Fonte: CNBB

10º Acampamento Sênior de Iguatemi

A Paróquia Imaculada Conceição, de Iguatemi-MS, realizou dos dias 16 a 20 de novembro o 10º Acampamento Sênior. Foram dias de muitas graças e bênçãos, com participantes de diversas comunidades de Mato Grosso do Sul e Paraná.
Confira as fotos da missa de encerramento. Clique AQUI.