quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Retiro para 1ª Comunhão e Comunhão Solene

No próximo Domingo (27/11) acontecerá no Sítio do Acampamento, um encontro para todos os pré-adolescentes que irão fazer a 1º Comunhão e Comunhão Solene. O Retiro terá início às 8h30min. Haverá ônibus passando nas capelas e Matriz a partir das 7h30min.

Esse encontro será muito importante para os pré-adolescentes, pois serão trabalhados os seguintes temas: Amor de Deus, Pecado, Sacramento da Penitência e o Sacramento da Eucaristia, além dos ensaios para a 1ª Comunhão e Comunhão Solene. Os pré-adolescentes farão também a sua confissão, para muitos serão a primeira vez que irão receber o Sacramento da Penitência, por isso esse retiro está sendo preparado com muito amor, para que os pré-adolescentes tenham um verdadeiro encontro com Jesus Misericordioso. O encerramento do encontro será com uma missa celebrada no local. O encontro será ministrado pela equipe da Adolescência Missionária.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Advento é tempo de espera

No domingo passado foi à festa de Cristo Rei, onde encerramos o ano litúrgico. Agora no próximo domingo é o 1º Domingo do Advento, onde iniciamos mais um ano litúrgico. Na Wikipédia encontramos a definição do que é esse tal de Advento: O Advento (do latim Adventus: "chegada", do verbo Advenire: "chegar a") é o primeiro tempo do Ano litúrgico, o qual antecede o Natal. Para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz. No calendário religioso este tempo corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.
Bom galera, agora que conhecemos melhor o assunto podemos já então preparar o nosso coração para recebermos com alegria a chegada do Menino Jesus. Nesse tempo as casas são enfeitadas com árvores de natal e muita luzes, mas não podemos esquecer que a luz verdadeira é Cristo Jesus, deixe então essa luz guiar nossas vidas hoje e sempre.
“Minha luz é Jesus, e Jesus me conduz, pelos caminhos da paz!”pelos caminhos da paz!”

sábado, 5 de novembro de 2011

1ª Pedalada Missionária fechou o Mês das Missões

Com o objetivo de divulgar e reforçar a campanha do Mês Missionário, a Adolescência Missionária de Iguatemi realizou esta manhã a 1ª Pedalada Missionária abordando o tema: Missão na Ecologia.
O evento era para ter sido realizado durante o Mês Missionário, mas a chuva impediu. Hoje, a galerinha foi para as ruas e mostrou que ser missionário pode começar muito cedo.
A pedalada reuniu um bom grupo de adolescentes e jovens, além de alguns pais que acompanharam seus filhos. O percurso se encerrou em frente à Igreja matriz, onde os adolescentes rezaram pelas missões e receberam os prêmios para as bicicletas mais enfeitadas com o tema da campanha.
Valeu, galera1
Vale a pena ser de Deus.

Clique AQUI para ver as fotos

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Iguatemi realizou o 1º Estou de Volta do FAC

Um fim de semana indescritível. Essa foi a sensação da galera que participou do 1º Estou de Volta do Acampamento FAC. A proposta foi reunir os faquistas para reviverem a experiência maravilhosa que tiveram no acampamento. Participaram 110 faquistas de Iguatemi, Paraguai, Sete Quedas, Amambai, Eldorado e Paranhos.
Durante dois dias os jovens participaram de diversas experiências e momentos de oração, que os levaram a reviver o seu encontro pessoal com Deus.
A missa de encerramento foi realizada no salão paroquial, que ficou completamente lotado. Os faquistas participaram com muita animação e os testemunhos de um membro de cada time resumiu o que foi o encontro para eles. O Estou de Volta contou com animação do Pitter e Dú, da Banda Conexa.

Clique AQUI para ver as fotos

Adolescência Missionária realizou a 2ª Noite do Holywins

A 2ª Noite do Holywins, realizada pela Adolescência Missionária de Iguatemi, foi um grande sucesso. Mais de 300 pessoas compareceram ao evento, realizado no salão paroquial no Dia de Todos os Santos.
A festa contou com uma galerinha bem da hora, que caprichou na fantasia de santo. Um desfile marcou a apresentação e um júri, composto por Pitter Di Laura e Dú, da Banda Conexa (Canção Nova), Victor Ugo, agenciador da Conexa e Flávio Piffer, de Campo Grande, definiu os vencedores: 3º lugar: Ronaldo Neto (fantasiado de Jesus); 2º lugar: Sabrina Badziak (Santa Terezinha); 1º lugar: Mel Ferreira (Nossa Senhora Aparecida).
O evento contou ainda com show de abertura do Ministério de Música da Adolescência Missionária, apresentação de dança do grupo Setting Infinity e o tão aguardado show dos integrantes da Banda Conexa, Pitter e Dú, acompanhados por Paulinho e Renan, de Amambai, e Richard, de Iguatemi.

Clique AQUI para ver as fotos
Saiba mais sobre o Holywins Clique AQUI
Banda Conexa. Clique AQUI