terça-feira, 22 de março de 2011

domingo, 20 de março de 2011

Passeata da ADM marca Campanha da Fraternidade em Iguatemi

Uma passeata marcou, no último sábado, 19, os trabalhos da Campanha da Fraternidade 2011. O evento reuniu cerca de 100 crianças e adolescentes, que caminharam pela avenida principal da cidade, com faixas e cartazes chamando a atenção para o tema da CF 2011: Fraternidade e a vida no planeta.
A passeata foi o desfecho de um concurso de cartazes, promovido pela Adolescência Missionária de Iguatemi. Os cartazes, confeccionados em cartolina, foram elaborados por crianças e adolescentes entre 9 e 13 anos. Após a passeata, eles formaram um enorme painel na igreja, para serem apreciados pela comunidade.
Na missa das crianças de domingo, 20, houve a entrega da premiação para os cinco melhores cartazes. 5º lugar: Luana; 4º: Juliana; 3º: Sabrina Mantovani; 2º: Sabrina Badziak.
O vencedor foi Emmanuel Badziak, cuja mensagem transmitida pelo cartaz foi: “Eu o fiz com todo o meu amor. E vocês, o que fizeram com ele?”, retratando um questionamento de Deus para com a humanidade sobre a preservação do planeta. Como prêmio, ele ganhou uma viagem para a Canção Nova, na caravana que a Adolescência Missionária fará em julho onde participará, como convidada especial, do programa Bem da Hora.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Acampamento FAC marcou carnaval para jovens de Iguatemi

Oitenta e quatro jovens participaram, dos dias 03 a 07 de março, do IV Acampamento FAC de Iguatemi. O evento foi realizado no sítio do acampamento e contou ainda com a participação de catorze jovens de Cafezal do Sul-PR.

Durante os quatro dias de acampamento eles participaram de diversos momentos como pregações, dinâmicas, desafios, entretenimento e missa todos os dias. No domingo à noite, na igreja matriz, foi realizada uma missa especial com os familiares dos faquistas.

O acampamento FAC foi encerrado na segunda-feira à noite, em grande estilo, com uma belíssima missa no ginásio de esportes, que ficou lotado. Durante a missa, familiares e amigos puderam sentir a alegria dos faquistas, que contagiou a todos no ginásio, além dos testemunhos das maravilhas que Deus realizou durante o acampamento.
Muitos dos que fizeram, ou trabalharam no acampamento, são da turma 2010 da Adolescência Missionária ou colaboradores do movimento. Ficamos felizes por todos e desejamos que o compromisso que eles assumiram no FAC faça parte de suas vidas para sempre.
Valeu galera!


Adolescentes participam da Missa de Consagração Missionária

Uma linda cerimônia marcou a iniciação da turma 2011 da Adolescência Missionária em Iguatemi. A missa de Consagração Missionária, celebrada no dia 27/02, contou com a presença de todos os que fizeram o encontro de formação (106 ao todo), além de seus familiares.
Os adolescentes assumiram os compromissos missionários: ser amigos de Jesus, cumprir seus deveres de cristãos por amor a Ele e ao próximo, comunicar às outras crianças, adolescentes, e às suas famílias os ensinamentos do Evangelho e cumprir os deveres e obrigações que a Adolescência Missionária pede: conhecer Jesus, Adoração na 1ª sexta-feira de cada mês, comungar, partilhar, e serem missionários como Jesus.
Ao final da missa os adolescentes fizeram a consagração a Jesus Missionário e receberam, das mãos do sacerdote, o terço e a cruz missionária iniciando, oficialmente, suas atividades no movimento.