sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Celebração Missionária

No próximo domingo (27/02) a nova turma da Adolescência Missionária será acolhida com uma celebração especial. Essa celebração se chama “Consagração Missionária”.
Nessa celebração os adolescentes se comprometem  a serem amigos de Jesus, a cumprirem seus deveres de cristãs por amor a Ele e ao próximo, a comunicarem às outras crianças, adolescentes, e às suas famílias os ensinamentos do Evangelho, a cumprirem os deveres e obrigações que a Adolescência Missionária pede, como: conhecer Jesus, Adoração na 1ª sexta-feira de cada mês, comungar, partilhar, e serem missionários como Jesus.
Por fim, farão a sua consagração a Jesus Missionário, e receberão das mãos do sacerdote o terço e cruz missionária iniciando, oficialmente, suas atividades no movimento.
Vai ser uma celebração muito bonita, vale a pena participar, principalmente os pais e a família dos adolescentes.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Escala da Liturgia Missas das Crianças

Fevereiro
27/02 – Grupo Águia
Março
06/03 – Grupo Unidos em Cristo
13/03 – Grupo Missionários Unidos pela fé
20/03 – Grupo Jesus é nosso amigo
27/03 – Grupo Filhos de Deus
Abril
03/04 – Missa do Crisma - não haverá missa das crianças
10/04 – Grupo Missionários Bem da Hora
17/04 – Missa a noite encerramento do retiro Bem da Hora - Grupo   Missionários de Cristo
24/04 -  Grupo Águia
Qualquer dúvida ou imprevisto que o grupo não possa ir no seu dia, ligar antecipadamente para Adriane Cordeiro, coordenadora da Missa das crianças.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Adolescência Missionária forma nova turma em Iguatemi

A Adolescência Missionária de Iguatemi realizou, no último domingo 20/03, o 1º encontro de formação deste ano. O objetivo, segundo a coordenadora do movimento, Leila Adriane, foi a formação da nova turma. O encontro foi aberto a pré-adolescentes e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos.
Os participantes, cento e seis ao todo, foram divididos em sete grupos, para a realização das atvidades propostas. Cada grupo será acompanhado por quatro monitores, chamados de anjos. Os pequenos grupos da Adolescência Missionária terão diversas atividades durante o ano, dentre elas a oração do terço missionário, adoração ao Santíssimo e visitas sociais. O primeiro grande encontro será realizado no mês de abril com a turma do Bem da Hora e Cantinho da Criança, da Canção Nova.
No próximo domingo, 27, a nova turma participará de uma missa especial de acolhida. Elas assumirão os compromissos da Adolescência Missionária e receberão o terço e a cruz missionária iniciando, oficialmente, suas atividades no movimento.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Adolescência Missionária formará nova turma em Iguatemi

A Adolescência Missionária de Iguatemi realizará, no próximo domingo, 20, mas um encontro de formação. Segundo a coordenadora do movimento, Leila Adriane, o objetivo desse encontro será a formação da nova turma. A meta principal é reunir todos os adolescentes que fizeram 1ª Comunhão e Comunhão Solene no ano passado para darem continuidade às suas atividades na Igreja. Os adolescentes que já faziam parte da Adolescência Missionária continuarão com suas atividades normais e são convidados para ajudarem na formação da nova turma.
O encontro será realizado no salão paroquial, das 14h às 17h e as inscrições poderão ser realizadas na casa paroquial. O grupo é destinado a pré-adolescentes e adolescentes, com idade entre 10 e 14 anos.
No domingo seguinte, 27, a nova turma terá uma missa especial de acolhida, na qual receberão o terço e a cruz missionária e começarão, oficialmente, suas atividades na Adolescência Missionária.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Agenda: Fevereiro 2011


13/02 - Promoção de sobremesas em prol do retiro Bem da Hora em Abril. Vamos colaborar galera!
20/02 - Encontro de formação para o novo grupo da Adol. Missionária. Idade: 10 à 14 anos. Local: Salão Paroquial. Horário: 14h às 17h. Inscrição na casa paroquial, valor de 3,00 para quem puder ajudar nos custos dos materiais.
27/02 - Missa de acolhida dos novos membros da Adol. Missionária às 9h30min. na Matriz - Distribuição do Terço Missionário.