sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Oração de agradecimento - Feliz Ano Novo

Senhor, muito obrigado pelo ano de 2010, tantas coisas maravilhosas aconteceram em nossas vidas.  Agradecemos em especial pela Adolescência Missionária, esse projeto lindo que nasceu do seu coração e se realizou em nossa comunidade. Por isso Senhor, e por tantas outras graças recebidas e também pelas provações que passamos em 2010 que só serviram para aumentar nossa fé e a convicção de te servir e amar no rosto das crianças e adolescentes, nós te agradecemos.
Nesse ano que se inicia de 2011 muitos são os projetos e desejos a serem conquistados, mas tudo está em suas mãos. Mostrai-nos o caminho certo, mostrai-nos a vossa vontade. Abençoe Senhor cada criança, cada adolescente, a equipe da ADM, para que não desanimemos, acendei em nós o ardor missionário e o amor pela sua igreja. Por 2010 que se foi e por 2011 que está chegando, te louvamos e te agradecemos!

Equipe ADM


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Horários de Missa


A partir do dia 09/01 às Missas voltam ao seu horário normal na Matriz: 7h30min., 9h30min. e 19h30min.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Frase da semana: 4ª Semana do Advento


É Natal! entre nós Deus fez sua morada!


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Férias! Tudo de bom!


Gente do céu, as férias estão aí! Você já pensou o que vai fazer com tanto tempo livre?
Pois é! A gente espera tanto para chegar as férias, e às vezes nem sabemos o que fazer com elas direito. È lógico que as férias são para descansarmos, seja da escola ou do trabalho.

Mas você já ouviu dizer em tirar férias de Jesus? Vamos combinar, imagine se Jesus resolvesse tirar férias de nós? Estaríamos perdidinhos! Então fala sério! Se pararmos de rezar, de ir à missa e de agradecer a Deus por tudo o que Ele nos dá, nossas férias serão incompletas, pois faltará a alegria verdadeira oferecida por Jesus. Por isso aproveite bem o seu tempo com seus amigos, familiares, e com Jesus.

Não tire férias de Jesus, mas sim tire férias com Jesus. Aproveite seu tempo livre para curtir uma boa amizade com Jesus, convide-o para estar com você no descanso, nas viagens, com sua família, enfim, em todos os momentos de sua vida, faça sempre visitas a Ele no Sacrário, pois só Ele é capaz de nos refazer quando estamos cansados ou tristes. Se você fizer essa pequena experiência, com certeza nunca mais suas férias serão as mesmas!
Vale apena tirar férias com Jesus! Boas férias!
Leila Adriane

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

3ª Semana do Advento - Frase da semana

Confraternização da Adolescência Missionária

No último sábado a galerinha da Adolescência Missionária de Iguatemi se reuniu no sítio do acampamento para a confraternização de fim de ano.
Foi um dia muito da hora. Cerca de 80 adolescentes bem da hora participaram das atividades, que incluiu um momento de oração pela manhã, almoço e gincana à tarde, com sorteio de prêmios. E só pra variar um pouquinho, as meninas deram um banho nos meninos, vencendo a gincana.
Agora as atividades da ADM se encerram e voltam no próximo ano, juntamente com a catequese
Valeu galera. Foi um ano maravilhoso. Só não vão tirar férias de Jesus, hein!
Um feliz e santo Natal a todos e um ano novo cheio de bênçãos.

Leila e todos os colaboradores da Adolescência Missionária de Iguatemi.


Comunhão Solene e Primeira Comunhão

Com muita festa, nossa comunidade viveu, nos últimos dias, dois acontecimentos importantes. No dia 05 de dezembro houve a Comunhão Solene. Vários adolescentes, acompanhados de seus pais, fizeram a renovação das promessas do Batismo, numa cerimônia muita linda.
No dia 08 de dezembro, festa da nossa padroeira, Imaculada Conceição, outro grande acontecimento: a missa da Primera Comunhão. Nem a chuva tirou o brilho da festa e dos olhos da garotada que recebram Jesus Eucarístico pela primeira vez.
Que essa Eucaristia seja a força na caminhada de cada um deles. Na Comunhão Solene tivemos vários que já participam da adolescência Missionária. E na Primeira Comunhão temos o futuro do movimento no próximo ano.
Parabéns a todos e não deixem de ver o vídeo abaixo, com algumas fotos dos dois eventos.

Alguns Símbolos de Natal

 Presentes: os presentes de natal simbolizam o presente maior: Deus Pai nos deu Jesus como presente para humanidade.
 
 
 
Papai Noel: ele existiu de verdade e sua festa é celebrada no dia 6 de dezembro. Seu verdadeiro nome é Nicolau. Ele é um santo da Igreja Católica que ficou conhecido pela sua generosidade e alegria em servi a todos, principalmente os mais pobres. Com 19 anos se tornou Padre e logo depois Arcebispo.





Árvore de Natal: simboliza o Reino de Deus “Eu sou a árvore e vós sois os ramos”.Os cristãos da antiga Europa ornamentavam suas casas com pinheiros no dia no Natal, única árvore que nas imensidões da neve          permanecem verdes.



segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Frase da semana - 2ª semana do advento

Advento, tempo de de renovarmos nosso sim à Deus

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Avisos

Galera, atenção para a programação da Paróquia
02/12 - Confissão para os pais durante o dia na casa paroquial
03/12 - Confissão para a Comunhão Solene às 14hs
05/12 - Missa Comunhão Solene às 8hs
05/12 - Ensaio para a 1ª Comunhão às 16hs
06/12 - Confissão para a 1ª Comunhão às 14hs
07/12 - Batismo às 19hs
08/12 - Dia da Padroeira: Missa da 1ª Comunhão às 8hs, carreata  e venda de churrasco.
10/12 - 5º Ano de falecimento do Pe. Albertino, missa às 19h30min
11/12 - Confraternização Adol. Missionária no sítio. Inscrição na casa paroquial
12/12 - Curso de preparação para casamento após a missa das 7h30min.
13/12 - Batismo, 1ª Comunhão e Casamento para os adultos às 19hs