quarta-feira, 16 de junho de 2010

Equipe "azul" é a campeã da primeira Gincana Missionária

A primeira Gincana Missionária, realizada pela Adolescência Missionária no domingo 13/06, foi um sucesso total. Durante toda a tarde os adolescentes se divertiram e participaram de uma competição que foi muito acirrada.
Após a realização de todas as provas, que incluiu conhecimentos bíblicos, musicais, apresentações e um circuito com diversas provas, a equipe azul venceu com apenas 20 pontos na frente da equipe laranja, que foi guerreira até o final. Foram 725 pontos contra 705.

Obrigado a todos os que nos ajudaram, parabéns aos participantes e lembrem-se: "Em Cristo, somos mais que vencedores". (Em breve postaremos todas as fotos do evento.)

Valeu galera!

Equipe Azul: campeã da 1ª Gincana Missionária

Equipe Laranja: vice-campeã da 1ª Gincana Missionária

sábado, 12 de junho de 2010

Placar da gincana

Gente boa!
A gincana já começa com um placar apertadíssimo! Como as duas equipes cumpriram a prova das fotos em cd o placar fica assim:
115 pts - Equipe Azul
130 pts - Equipe Laranja
Quem será a equipe vencedora? Azul ou Laranja?
A gente se encontra lá!
Bjs,
Leila

sábado, 5 de junho de 2010

Um tempo para cada coisa

Galera, na nossa última reunião batemos um papo legal sobre amizade e afetividade. O foco do nosso assunto foi a palavra de Deus em Eclesiastes 3, 1-8. “Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus.” (Ecle.3,1)
O legal mesmo foi poder partilhar com vocês a história do Benedito, quem estava lá sabe do que estou falando. Pois é, muitos Beneditos e Beneditas vão surgir na vida de vocês. O legal é não pular essa fase gostosa da adolescência. Viver cada coisa no seu tempo. Lembrando que Deus já preparou o seu Benedito ou Benedita no tempo certo de você viver esse amor!
Como diz a música: “Não importa o que vão pensar, eu quero encontrar, alguém que vai me amar como sou e que cuide de mim, eu quero um amor de verdade, espero um amor de verdade.”
Pra finalizar, não deixe de ver o vídeo abaixo! E viva cada coisa no seu tempo!
Bjs,
Leila

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Dança, uma expressão bacana de louvor

E aí galerinha missionária!
Você sabia que a dança é uma das expressões de louvor a Deus? É verdade! Com o nosso corpo, podemos e devemos louvar ao nosso Pai e Criador. Aliás, Paulo já dizia: "Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? (ICor 6,19).
Vamos combinar! Paulo estava coberto de razão, não estava? A dica é: vamos usar o nosso corpo para louvar a Deus? E pra isso, não devemos sair por aí dançando ao som de qualquer música. Não precisa ser só música religiosa, mas tudo deve ser pra louvar a Deus. Combinado!?
E vão se preparando, pois em setembro teremos um grande Festival de Dança, hein! Vai ser lá na praça municipal.
Vai bombar!
Para ilustar o tema, assista a esse vídeo. É de um grupo muito bacana da escola 8 de Maio, o grupo Evolução. Curta à vontade!
Até a próxima dica.
É bem da hora ser de Deus.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Corpus Christi

A Festa de Corpus Christi surgiu no séc. XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, (†1258) que recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra do sacramento da Eucaristia.
Aconteceu, porém, que quando o padre Pedro de Praga, da Boêmia, celebrou uma Missa na cripta de Santa Cristina, em Bolsena, Itália, aconteceu um milagre eucarístico: da hóstia consagrada começaram a cair gotas de sangue sobre o corporal após a consagração. Alguns dizem que isto ocorreu porque o padre teria duvidado da presença real de Cristo na Eucaristia.

O Papa Urbano IV (1262-1264), que residia em Orvieto, cidade próxima de Bolsena, onde vivia S. Tomás de Aquino, informado do milagre, então, ordenou ao Bispo Giacomo que levasse as relíquias de Bolsena a Orvieto. Isso foi feito em procissão. Quando o Papa encontrou a Procissão na entrada de Orvieto, teria então pronunciado diante da relíquia eucarística as palavras: “Corpus Christi”.

Em 11 de agosto de 1264 o Papa emitiu a bula "Transiturus de mundo", onde prescreveu que na quinta-feira após a oitava de Pentecostes, fosse oficialmente celebrada a festa em honra do Corpo do Senhor.

Fonte: Canção Nova - Prof. Felipe Aquino