sexta-feira, 21 de maio de 2010

Do que você tem medo?

Já tem algum tempo, quando fizemos um grupinho de mirins, logo após o 1º Acampamento Mirim. Era aos domingos, após a missa das crianças. Num grupo nós perguntamos: do que você tem medo? Lembro-me que era domingo de Pentecostes, então convidamos os mirins que quisessem receber oração, para ter forças de enfrentar esse medo que angustiava muitos. Naquela ocasião o grupo de jovens nos ajudou orando pelos mirins e pedindo o Espírito Santo. E tenho certeza que muitos saíram dali cheios do Espírito Santo para enfrentar os seus medos.
Você pode estar pensando: e daí? Eu não tenho medo de nada. Nada me assusta, esse negócio de medo é coisa de mulherzinha. Pois eu te digo uma coisa: até Jesus teve medo. Isso mesmo! No momento em que estava orando no monte das Oliveiras, Jesus suou sangue, uma profunda angústia tomou conta d’Ele naquele momento, que até pensou em desistir de tudo, mas disse: “Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua”. (Lc 22, 42).
Mas não foi só Jesus que teve medo não, logo após sua morte os discípulos nem colocavam o nariz pra fora com medo de serem mortos como Jesus foi. Então Jesus apareceu pra eles, acalmou seus corações, deu a paz e o Espírito Santo, só então que tiveram coragem de enfrentar o mundo e anunciar a Boa Nova.
E você? Do que você tem medo? Com certeza, algo te causa medo, insegurança, angústia, tristeza, etc. Temos que agir como Jesus, falar para Deus dos nossos medos e pedimos ao Espírito Santo para nos dar forças. Neste domingo, dia 23 de maio, comemoramos o dia de Pentecostes, dia em que Jesus mandou o Espírito Santos sobre os discípulos. Aproveitemos a ocasião, vamos à Santa Missa para pedirmos o Espírito Santo, e assim vencermos nossos medos com Jesus e Maria. Vinde, Espírito Santo!
Não deixe de assistir ao vídeo abaixo.


quinta-feira, 13 de maio de 2010

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Nossa Senhora de Fátima


Dia 13 de maio temos a graça de comemorarmos a aparição de Nossa Senhora na pequena aldeia de Fátima e lembrarmos o conteúdo de sua mensagem que ainda hoje possui força entre seu filhos. A Virgem Maria veio do Céu para Portugal onde três pobres e religiosas crianças – Lúcia, Jacinta e Francisco – estavam a pastorear quando de repente uma forte luz chamou a atenção sobre uma arvorezinha, na cova da Iria.
Maria com muita beleza apareceu todos os dias treze, de maio até Outubro, vestida de branco em posição de oração, com um santo Rosário envolvido nas mãos, era o ano 1917.
Como Mãe chama a todos à conversão, penitência e fervorosa oração, principalmente o Santo Terço em família, isto tudo para levar a todos à vivência do Evangelho e salvar as almas que correm o risco de irem para o Inferno. Expressão do Coração Imaculado de Maria que no fim irá triunfar é a jaculatória ensinada por ela:
“Ó Meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o Céu; socorrei principalmente as que mais precisarem! ”
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA…ROGAI POR NÓS!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Tá Ligado!

Missa em homenagem ao dia das mães.
Dia: 09/05 próximo domingo
Horário: 09h30
Local: Igreja Matriz
Galera, traga sua mãe, pois vamos ter uma homenagem bem bacana pra ela!
Confirmado então?
Até lá! Valeu!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Grecco - O palhaço

Galerinha,
Vale a pena ver esse vídeo. É super fera. Vc vai se amarrar.

domingo, 2 de maio de 2010

Você sabe o que significa Tsebayoth?

Tá ligado!

Se liga galerinha e assita ao vídeo abaixo pra vc descobrir.
E mais! Vc vai se amarrar nessa galera.
Acesse o blog do Tsebayoth (link à direita) e curta de montão essa turma super fera.

sábado, 1 de maio de 2010

A queridinha do Papai

Tá ligado!

Gente linda, no 1º assunto desse quadro em nosso blog, vamos falar de uma pessoa muito especial, aquela que é “A queridinha de Deus”.
Pois é galera! Maria, nossa querida mãe, é antes de tudo a queridinha do papai. Deus a escolheu desde o seu nascimento preservando-a do pecado, para que pudesse gerar Jesus Salvador. Na época de Maria as moças casavam muito cedo, Maria era uma menina, não sabemos ao certo a sua idade quando o anjo apareceu para ela, mas devia ter entre 14 e 16 anos.
Fala sério! Maria foi muito corajosa, em assumir tão cedo ser mãe do Salvador, não é pra qualquer um não. Quando o anjo Gabriel apareceu para Maria ele disse: Ave cheia de graça, o Senhor é contigo. (Lc 1,28). Cara, com essa saudação podemos fazer uma observação aqui. O anjo Gabriel veio do céu, certo? Ele estava ao lado de Deus, certo? Ele foi enviado por Deus, certo? Mas da onde o anjo Gabriel tirou essa saudação?
Vamos refletir! Gabriel era um anjo enviado por Deus. Ai está a resposta, Gabriel jamais falaria algo que não fosse mandado por Deus. Portanto, mano, quem reconheceu em primeiro lugar que Maria era cheia de graça, foi o próprio Deus! O próprio Deus começou a oração da Ave-Maria. Depois do sim de Maria, ela foi visitar sua prima Isabel, que quando a viu gritou: Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. (Lc 1,42). Depois os primeiros cristãos completaram essa oração, que se tornou a segunda parte: Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém
Já ia me esquecendo, o nome Maria, significa “Queridinha do papai”. Por isso, nesse mês de Maio, que é dedicado à nossa Mãe Maria, vamos fazer um esforço e rezarmos o terço em família. Cada ave-maria que rezamos é como se oferecêssemos uma rosa a Nossa Senhora. Já imaginou você e sua família oferecendo um buquê com 50 rosas para Maria! Não há coração que resista; com certeza ela vai derramar muitas bênçãos em sua casa.

Santa Maria, rogai por nós!